Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > IASS > Serviços

Serviços

Fisioterapia

 

O Centro de Reabilitação funciona no prédio da Policlínica, anexo à sede da Superintendência Estadual, no bairro Treze de maio, em João Pessoa.

O serviço é garantido a adultos e crianças, em espaços adaptados e ambientes climatizados, que ocupam salas e o ginásio do prédio.

O usuário dispõe de atendimento em diversas especialidades da Fisioterapia, como: Respiratória, Neurológica, Mastologia, Trauma, Ortopedia e Reumato.

Na clínica, são utilizadas formas diferenciadas de tratamento como a Cinesioterapia que é feita por meio de alongamentos, mobilizações e fortalecimento, utilizando o próprio movimento do corpo, a Crioterapia que investe no tratamento com gelo, a Eletroterapia que utiliza a corrente elétrica com variações de intensidade e frequência, e a Mecanoterapia que utiliza equipamentos de terapia auxiliar. Nessa modalidade, dependendo de cada caso, são utilizados equipamentos como a barra de lingue, barra paralela, escada, entre outros recursos.

Para ter acesso ao serviço, os servidores estaduais efetivos e seus dependentes, assim como aposentados e pensionistas, devem apresentar o encaminhamento médico com o diagnóstico da doença a ser tratada no serviço de acolhimento e triagem.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, com agendamento feito através do serviço social.

Para maiores informações, o usuário deve entrar em contato com a central de atendimento, através do telefone 3218.70.96.

Odontologia


O Instituto de Assistência a Saúde do Servidor - IASS/PB oferece aos servidores estaduais, aposentados e pensionistas, serviço de odontologia em diversas áreas e também odontopediatria.
 
Ligado à Diretoria de Saúde do Instituto, o serviço é prestado por profissionais qualificados, especializados nas áreas de endodontia, periodontia, canal, extração, pequenas cirurgias e exames de raio X. A assistência totalmente gratuita é oferecida de segunda à sexta-feira, nos turnos manhã e tarde. O atendimento é feito em ambientes decorados com temas infantis para facilitar a adaptação das crianças. Em João Pessoa, o departamento odontológico funciona no prédio anexo da Superintendência Estadual, no bairro Treze de Maio. Além de João Pessoa, o cadastramento como usuário pode ser requerido nos postos do IASS instalados nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Sapé, Patos, Cajazeiras e Piancó.
  
Para outras informações, o IASS disponibiliza os telefones de atendimento ao público: 3218-7086 ou 3218-7085.

Policlínica


O Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IASS/IPEP PB), realiza anualmente em média 350.000 atendimentos em todo Estado. São serviços prestados através das unidades próprias e clínicas credenciadas. Através dessa rede, são oferecidas mais de 15 especialidades médicas como cardiologia, oftalmologia, gastroenterologia, mastologista, psiquiatria, pediatria, endocrinologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, urologia, entre outras. A assistência prestada, inclui ainda exames de baixa, média e alta complexidades, realizados em clínicas conveniadas e unidades de serviço do IASS/IPEP-PB.

Juntamente com a assistência médica, o Departamento de Saúde do IASS/IPEP-PB, oferece também atendimento psicológico, odontológico, de fisioterapia e controle da diabetes.

Na Policlínica, também são atendidos os casos de urgência e realizadas pequenas cirurgias.  Os usuários dispõe ainda dos serviços de um laboratório de análises clínicas que funciona de segunda a sexta-feira, no turno da manhã.

Além da capital, os benefícios podem ser requeridos nos postos de atendimento que funcionam nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Sapé, Patos, Cajazeiras e Piancó.

Todos os serviços são gratuitos.

Laboratório


IASSServidores estaduais cadastrados no Instituto de Assistência a Saúde do Servidor da Paraíba (IASS-PB) podem usufruir gratuitamente dos serviços oferecidos pelo Laboratório especializado em análises clínicas. Em 2012 foram realizados cerca de 100.000 exames laboratoriais e mais de 12.000 servidores foram beneficiados.

Para a realização de exames e entrega de material, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas da manhã. Para entrega de resultado e outros serviços complementares, o expediente se estende até as 16:30. São realizados exames requisitados por médicos que trabalham na Policlínica do Instituto e também por profissionais não ligados ao quadro de servidores do Instituto. No caso de usuários de outros municípios, o agendamento é feito de imediato.

Para utilizar os serviços do laboratório, o usuário só precisa apresentar um documento de identidade e a solicitação dos exames de sangue, fezes, urina e secreção. Além dos servidores estaduais efetivos e seus dependentes, o serviço oferecido pelo Governo do Estado, também é garantido aos aposentados e pensionistas.

A unidade de Análises Clínicas do IASS conta com os serviços prestados por laboratórios conveniados que trabalham em sistema de rodízio semanal, garantindo a realização de cem exames por dia dos tipos HIV, Hepatite, Hormônios, CEA e outros.

SangueO interessado em obter maiores informações deve ligar para o telefone 3218-7091 ou se dirigir ao Laboratório que está instalado no Complexo de Saúde do IASS-PB, no bairro 13 de maio, em João Pessoa. O serviço é administrado pela diretoria de Saúde do  IASS e funciona em um prédio localizado ao lado da Policlínica, no bairro Jardim Treze de Maio, na capital. Os exames são realizados por profissionais capacitados nas funções de farmacêutico, bioquímico, técnico e auxiliar de laboratório, triagem, higienização e limpeza.

Laboratório

IASS
Laboratório
Clique para ver a imagem no tamanho completo…
Tamanho: 13KB

Coleta

Sangue
Coleta
Clique para ver a imagem no tamanho completo…
Tamanho: 8KB
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional