Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > IASS > A instituição > A instituição

A instituição

HISTÓRIA

 

NO DIA 07 DE OUTUBRO DE 1913, ATRAVÉS DA LEI 387, FOI CRIADO O MONTEPIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ESTADO DA PARAÍBA. ATRAVÉS DO DECRETO 5.144, DE 28 DE OUTUBRO DE 1970, O MONTEPIO FOI TRANSFORMADO EM INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DA PARAÍBA- IPEP. E NESTE ANO, O GOVERNO DO ESTADO DISPÕS SOBRE SUA ESTRUTURAÇÃO E SEGURIDADE SOCIAL.

NO DIA 07 DE JULHO DE 2005, POR MEIO DA LEI COMPLEMENTAR Nº. 67,  FOI FEITA A ALTERAÇÃO DO NOME E REDEFINIDA A DESTINAÇÃO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DA PARAÍBA - IPEP PARA INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR – IASS.

 

MISSÃO

 

O IASS – INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL A SAÚDE DO SERVIDOR DA PARAÍBA, É O ÚNICO DO BRASIL, QUE MANTÉM SERVIÇOS GRATUITOS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS E ESPECIALIDADES MÉDICAS. 
O MODELO DE GERENCIAMENTO APLICADO PELOS DEMAIS INSTITUTOS DO PAÍS QUE MANTÊM ESSE SERVIÇO, FUNCIONA COM DESCONTO EM FOLHA DE UMA TAXA QUE VARIA DE ACORDO COM A FAIXA SALARIAL DO SERVIDOR, OU SISTEMA DE COPARTICIPAÇÃO.
NA MAIORIA DOS ESTADOS BRASILEIROS, OS INSTITUTOS GERENCIAM APENAS O PLANO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTADUAIS.

NA PARAÍBA,  O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DO SERVIDOR (IASS/IPEP – PB) PRESTA SERVIÇOS EM UNIDADES PRÓPRIAS E CREDENCIADAS. A REDE DE ASSISTÊNCIA OFERECE ATENDIMENTO AMBULATORIAL EM MAIS DE 15 ESPECIALIDADES MÉDICAS, EXAMES CLÍNICOS E LABORATORIAIS, TRATAMENTO NAS ÁREAS DE FISIOTERAPIA, DIABETES, PSICOLOGIA, ODONTOLOGIA E PEQUENAS CIRURGIAS.

COM RECURSOS PRÓPRIOS, A ASSISTÊNCIA É GARANTIDA A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DO ESTADO DA PARAÍBA CADASTRADOS NO IASS/IPEP-PB E SEUS DEPENDENTES.
ALÉM DA SEDE INSTALADA NA CAPITAL, OS BENEFÍCIOS PODEM SER REQUERIDOS NOS POSTOS DE ATENDIMENTO QUE FUNCIONAM  NAS CIDADES DE CAMPINA GRANDE, GUARABIRA, MAMANGUAPE, CUITÉ, SAPÉ, PATOS, CAJAZEIRAS E PIANCÓ.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional