Governo da Paraba

 
Melhorias na agência do IASS em Patos garantem mais conforto aos usuários do Sertão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Michelle Meira   
Sex, 15 de Março de 2013 06:18
AddThis Social Bookmark Button

  O prédio onde funciona o posto de atendimento do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor da Paraíba (IASS) em Patos recebeu melhorias que estão garantindo mais conforto aos usuários.

Agencia-IASS-Patos Alguns espaços, como a sala do compressor odontológico e os setores de marcação de consultas e recepção, foram ampliados para oferecer uma melhor circulação dos visitantes.  Com uma média de três mil atendimentos médico e odontológico e mais de 20 mil exames de laboratório por ano, a agência é uma referência na assistência à saúde do servidor estadual na região do Sertão.
         Além de melhorias na estrutura física, foram feitos investimentos, com a compra de novos equipamentos  para os consultórios odontológicos. Foram adquiridos dois novos gabinetes e aparelhos de autoclave, utilizados na esterilização dos instrumentos utilizados pelos dentistas nas clínicas. Nos últimos meses, o setor médico passou a contar com mais especialidades como otorrinolaringologia e clínica geral. Os consultórios médicos também ganharam novos tensiômetros  e estetoscópios.

“Nossa intenção é estruturar as agências do IASS no interior do Estado, para que o usuário não precise se deslocar da sua cidade”, disse a superintendente Maria da Luz. Entre os benefícios garantidos aos servidores estaduais efetivos, aposentados e pensionistas está a ampliação da cota dos exames laboratoriais. A quantidade que era limitada a seis procedimentos por mês, atualmente atende as necessidades dos pacientes, sem limite de autorização.
             Além da assistência à saúde, a agência do IASS em Patos mantém um serviço de prevenção ao câncer de colo de útero e também de mama. Periodicamente, são realizadas palestras com profissionais especializados e panfletagem de material informativo à população. O servidor estadual que tiver interesse em se cadastrar, precisa se dirigir a Agência do IASS em Patos e solicitar a carteirinha de usuário. Para isso, é necessária a apresentação de um documento de identidade com o número de matrícula. Os mesmos benefícios são garantidos a aposentados e pensionistas. No caso de dúvidas, o servidor pode ligar para o telefone 3422.1186.

 
 


IASS/IPEP - Instituto de Assistência à Saúde do Servidor

Rua Eugênio de Lucena Neiva, s/n - Bairro: Jardim 13 de Maio - João Pessoa - Pb. CEP 58025-020