Governo da Paraba

 
IASS modelo nacional de assistência a saúde do servidor PDF Imprimir E-mail
Escrito por Michelle Meira   
Dom, 12 de Agosto de 2012 05:18
AddThis Social Bookmark Button

 

Com assistência integral a saúde do servidor, a Paraíba é o único estado do Brasil, a oferecer serviços gratuitos nas mais diversas áreas e especialidades médicas.

O modelo de gerenciamento aplicado pelos demais Institutos do país que mantêm esse serviço, funciona com desconto em folha de uma taxa que varia de acordo com a faixa salarial ou sistema de co-participação.

IASS-labO Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IASS/IPEP PB), realiza anualmente uma média de 350.000 atendimentos em todo Estado. São serviços prestados através das unidades próprias e clínicas credenciadas. Através dessa rede, são oferecidas mais de 15 especialidades médicas como cardiologia, oftalmologia, gastroenterologia, mastologista, psiquiatria, pediatria, endocrinologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, urologia, entre outras. A assistência prestada, inclui ainda exames de baixa, média e alta complexidades, realizados em clínicas conveniadas  e unidades de serviço do IASS/IPEP-PB.

Juntamente com a assistência médica, o Departamento de Saúde do IASS/IPEP-PB, oferece também atendimento psicológico e odontológico com destaque para os serviços de odontopediatria que são realizados por profissionais qualificados em ambientes decorados com temas infantis, para facilitar a adaptação da criança. 

Os usuários do Instituto, dispõe de serviços especializados na área de Fisioterapia. A Unidade de Reabilitação funciona nas dependências da Policlínica, oferecendo aos pacientes uma estrutura física adequada aos procedimentos clínicos em ambiente confortável e climatizado.

 Na Policlínica, também são atendidos os casos de urgência. Entre os serviços mais procurados, está o de pequenas cirurgias. 

Os usuários do IASS/IPEP, contam ainda com um serviço especializado no tratamento e controle da diabetes, com padrão de alta qualidade que lhe confere o status de centro de referência no tratamento da doença. O serviço dispõe de atendimento médico ambulatorial e um laboratório de análises clínicas que funciona de segunda a sexta-feira, no turno da manhã. Com recursos próprios, o serviço é garantido a todos os servidores públicos efetivos do Estado da Paraíba, cadastrados no IASS/IPEP-PB.

Para ter direito aos benefícios, o servidor do quadro efetivo, só precisa se dirigir a uma das nove agências de atendimento do IASS/IPEP-PB, espalhadas pelo Estado e solicitar o credenciamento. Além da sede instalada na capital, os benefícios podem ser requeridos nos postos de atendimento que funcionam nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Mamanguape,Cuité, Sapé, Patos, Cajazeiras, Piancó e Sousa.

 

Todos os serviços prestados aos usuários cadastrados, são oferecidos gratuitamente.

 
 


IASS/IPEP - Instituto de Assistência à Saúde do Servidor

Rua Eugênio de Lucena Neiva, s/n - Bairro: Jardim 13 de Maio - João Pessoa - Pb. CEP 58025-020