Governo da Paraba

 
Fisioterapia PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Julho de 2012 17:26
AddThis Social Bookmark Button

 Horário de Atendimento 07:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

O Centro de Reabilitação funciona no prédio da Policlínica, anexo à sede da Superintendência Estadual, no bairro Treze de maio, em João Pessoa.

O serviço é garantido a adultos e crianças, em espaços adaptados e ambientes climatizados, que ocupam salas e o ginásio do prédio.

O usuário dispõe de atendimento em diversas especialidades da Fisioterapia, como: Respiratória, Neurológica, Mastologia, Trauma, Ortopedia e Reumato.

Na clínica, são utilizadas formas diferenciadas de tratamento como a Cinesioterapia que é feita por meio de alongamentos, mobilizações e fortalecimento, utilizando o próprio movimento do corpo, a Crioterapia que investe no tratamento com gelo, a Eletroterapia que utiliza a corrente elétrica com variações de intensidade e frequência, e a Mecanoterapia que utiliza equipamentos de terapia auxiliar. Nessa modalidade, dependendo de cada caso, são utilizados equipamentos como a barra de lingue, barra paralela, escada, entre outros recursos.

Para ter acesso ao serviço, os servidores estaduais efetivos e seus dependentes, assim como aposentados e pensionistas, devem apresentar o encaminhamento médico com o diagnóstico da doença a ser tratada no serviço de acolhimento e triagem.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, com agendamento feito através do serviço social.

Para maiores informações, o usuário deve entrar em contato com a central de atendimento, através do telefone 3218.70.96.

 
 


IASS/IPEP - Instituto de Assistência à Saúde do Servidor

Rua Eugênio de Lucena Neiva, s/n - Bairro: Jardim 13 de Maio - João Pessoa - Pb. CEP 58025-020