Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FUNESC > Dia da Mulher Africana: ‘Entrevista Funesc’ traz edição especial com Helayne Cristini e Waleska Barbosa

Notícias

Dia da Mulher Africana: ‘Entrevista Funesc’ traz edição especial com Helayne Cristini e Waleska Barbosa

O programa ‘Entrevista Funesc’, produzido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, traz nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, uma edição especial em alusão ao Dia da Mulher Africana – celebrado em 31 de julho. A exibição, que acontece acontece ao vivo no Instagram da Fundação (@funescpbgov), traz como convidadas a cantora Helayne Cristini e a escritora Waleska Barbosa. A mediação é do jornalista Jãmarrí Nogueira.

Helayne Cristini acaba de lançar o EP ‘O Mar da Penha’, em parceria com o músico francês Didier Guigue. O disco tem releituras de canções de Pedro Osmar, Escurinho e também de Seu Pereira, além de composição de Didier.

A artista é uma militante da cena musical da capital paraibana. Em 2012, ela montou e apresentou o recital “Mulheres Paraibanas” na Semana da Mulher, que é resultado da pesquisa sobre o trabalho das mulheres compositoras e intérpretes do estado da Paraíba.

Especialista em Estratégias de Comunicação, Mobilização e Marketing Social pela Universidade de Brasília, Waleska Barbosa já atuou em jornais impressos e há mais de quinze anos trabalha em assessorias de comunicação. Também já prestou consultorias para organismos internacionais como Unicef e Organização Internacional do Trabalho. Ela é autora do livro 'Que o nosso olhar não se acostume às ausências' (pela editora Arolê Cultural). A obra fala sobre racismo, feminicídio e temas ligados à mulher negra.

Entrevista funesc

O ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado. 

Os encontros acontecem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.

 

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Helayne Cristini e Waleska Barbosa

Data: Sexta-feira (30/07)

Hora: 19h

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira

Voltar para o topo